quarta-feira, 26 de julho de 2017

Estudo indica que as mulheres preferem culpar a amante e não o marido infiel


Quando sofremos uma infidelidade, uma das primeiras perguntas que surgem na cabeça é: de quem é a culpa? Pesquisadores da Cardiff Metropolitan University descobriram que homens e mulheres possuem respostas totalmente diferentes para esta questão.
Enquanto o grupo feminino tende a colocar a culpa nas amantes, os homens costumam culpar as parceiras infiéis. Outra descoberta é que as mulheres se sentem mais angustiadas com escorregadas emocionais, como mensagens de texto, do que a traição com ato sexual. Já os homens consideram a traição física como a pior de todas.
Ao todo, 21 homens e 23 mulheres participaram do estudo e tinham que olhar diferentes tipos de traições em mensagens trocadas pelo Facebook. Eles tinham que analisar as respostas dos parceiros classificando o grau de tristeza que sentiam numa escala de 1 a 10.

Veja Também:Fazer sexo regularmente pode retardar o envelhecimento
Mensagens como “você é minha alma gêmea. Me sinto muito conectado à você mesmo sem termos dormido juntos” e “você foi a melhor transa de uma noite que eu tive” estavam entre os exemplos. Enquanto os homens eram mais afetados pela interação sexual, as mulheres apresentavam maior sofrimento na traição emocional.
Para os pesquisadores, isso se deve ao histórico das mulheres ao longo dos anos, já que no passado elas não tinham como criar filhos sozinhas e precisavam da presença do marido, que seria perdida caso eles se envolvessem com outras mulheres.

SHARE THIS

Facebook Comment

0 comentários: